• maiara lopes da silva

Soluções para os diferentes momentos da vida

Planejamento familiar: como proporcionar maior segurança e tranquilidade para o futuro em tempos de incerteza e crise


Por Maiara Lopes


O ano é 2020 e as coisas parecem bem, apesar dos problemas “típicos” que espreitam ao redor. Mas, em um determinado dia, você liga a televisão e em todos os canais a notícia é a mesma: um vírus colocou o mundo de “cabeça para baixo”. De repente, algo que parecia tão distante da nossa realidade chegou até nós de forma silenciosa, porém, causando um estrondo.


O que mais se ouve falar desde então, é sobre a valorização da vida e o quanto devemos aproveitá-la. Embora soe meio supérfluo discutir economia no meio de uma pauta sobre a vida, é necessário trazer a você a importância de um bom planejamento financeiro. E por quê?


Porque estar aqui implica gastos e, quer aceitemos ou não, a qualidade de vida também está ligada ao bom uso do dinheiro, afinal, vendemos o nosso tempo para gerar renda. Você provavelmente deve estar batalhando por um sonho e investindo o que há de melhor para conquistá-lo. Porém, a vida é imprevisível e é necessário pensar em proteger os bens que tem adquirido para que em um momento adverso, possua uma base de apoio.


Imagine quantas pessoas ficaram em uma situação difícil após perderem seus pais, cônjuges, avós etc. É óbvio que a importância de alguém não está na renda que produz, e a dor da perda é muito maior do que qualquer outra coisa. Não se compara. Mas, é importante refletir e desejar que as famílias que ficaram sejam assistidas de alguma forma; que tenham o mínimo de estabilidade para se levantarem e seguirem em frente sem ter como preocupação a situação financeira.


A busca por essa tranquilidade faz com que o Seguro de Vida se torne indispensável em nosso planejamento, pois proporciona a segurança necessária no caso da perca de renda, definitiva ou temporária, decorrente de um acidente ou doença.


O Seguro de Vida proporciona soluções para os diferentes momentos da vida, inclusive indenização no diagnóstico de doenças graves ou ginecológicas, que pode ser usada para custear o tratamento ou atender outras necessidades do segurado e sua família.


E você, já pensou como ficaria suas finanças se, por conta de uma doença ou acidente, perder sua renda? Sua família estaria segura financeiramente?


Entre em contato conosco e faça uma consultoria gratuita para saber a melhor maneira de proteger sua família, projetos e patrimônios.

7 visualizações0 comentário